“Batata” frita?

Imagem1

Durante o mês passado foram bastante divulgadas em diversos sites na internet matérias que mostravam a quantidade de ingredientes contidos na batata frita do Mc Donalds. Ao todo são 19 ingredientes e entre eles há sabor natural de carne, leite hidrolisado e até mesmo compostos derivados do petróleo. (leiam a matéria na página hypeness: http://www.hypeness.com.br/2015/02/nada-vegetarianas-mcdonalds-revela-que-ha-carne-e-outros-ingredientes-em-suas-batatas/)

 

Em nota no próprio site do Mc Donalds foi exposto que nenhum item do menu é tido como vegetariano ou vegano, até mesmo a sua famosa batata frita (McFritas)! (acompanhem a nota: http://www.mcdonalds.com/content/us/en/your_questions/our_food/are-your-fries-vegetarian-friendly.html)

 

E por falar nela, recentemente foi ao ar um comercial da McFritas divulgando a promoção que por um pequeno valor a porção média ficava grande e a grande ficava mega. PORÉM, no início do comercial, é mostrado todo um cenário fantástico de camponeses colhendo as batatas da terra, colocando-as no saco e na emenda da cena elas caem cortadas e fritas direto na caixa, tudo ao som de Mozart. É feito todo um marketing do produto como se ele fosse do campo direto para a fritadeira e em seguida para a caixinha. (vejam o comercial via YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=znJXIND6Bf8)

 

O pior é que muita gente acredita que a batata é colhida e produzida na forma como o comercial mostra. Vejam como a propaganda é descrita por uma importante revista brasileira: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/ao-som-de-mozart-mcdonald-s-promove-mcfritas-em-novo-filme

 

Não caiam nessa pessoal! Primeiramente, por se tratar de um alimento frito, a batata frita deve ser evitada ao máximo. Além do mais essa batata não vai do campo para a fritadeira, ela passa por diversos processos tecnológicos com acréscimos de diversos ingredientes potencialmente maléficos a nossa saúde, fora a excessiva quantidade de sódio que ela tem. Procure preparar seus próprios alimentos, criar o hábito de cozinhar e tenha uma vida mais saudável, o mais longe possível dos fast-foods!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Notícias

Uma resposta para ““Batata” frita?

  1. Estou passada! com a quantidade de porcaria que eu compro para comer…vai daí, o motivo de ultimamente muitos alimentos me causarem alergias; ainda bem que vi este vídeo. Parabéns pelo trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s