Dia do Nutricionista: pela valorização do profissional!

Por Ada Bento, Camila Araújo, Camila Leão e Mariane Bandeira.

Cada vez mais as pessoas se preocupam com a saúde e entendem que a alimentação é um fator chave para isso.

Talvez por isso, o curso de nutrição venha crescendo e se tornando tão popular entre os jovens que estão decidindo que profissão vão exercer.

Porém, ao mesmo tempo que mais profissionais chegam no mercado, um número de igual ou maior tamanho de pessoas leigas falam publicamente sobre alimentação e nutrição.

Não que isso seja errado. A troca de informações é super válida e com certeza acrescenta conhecimento. Mas a partir do momento que essas pessoas falam sobre nutrição como se fossem nutricionistas, aí sim, temos um problema.

nut

Um nutricionista estuda durante um mínimo de 4 anos, sobre diversos aspectos (sociais, individuais, hereditários, patológicos, entre muitos outros) que podem influenciar no tipo de alimentação que cada indivíduo deve adotar. O ato de comer, estar bem nutrido e ao mesmo tempo feliz e satisfeito com sua alimentação, é muito mais complexo do que alguns posts no instagram ou uma reportagem no Fantástico podem transparecer.

nut1

CUIDADO! O que funciona para as bloqueiras, não necessariamente funciona para você! Não é porque o Globo Repórter mostrou o novo alimento da moda, que ele é esse milagre todo e fará bem para você!

Neste caso, vale a expressão “conheça-te a ti mesmo”, como dizia Sócrates. Aprenda a ouvir o que o seu corpo está falando. E conte com ajuda profissional para auxiliar nesse descobrimento sobre o seu corpo, seu metabolismo, seu biotipo, sua saúde, enfim, sobre você mesmo.

Por isso, em comemoração ao Dia do Nutricionista, fizemos este post para conscientizar a todos sobre a importância dessa profissão. Troque informações, vá em busca de conhecimento e de experiências de terceiros, isso com certeza irá te acrescentar muito. Entretanto, lembre-se que o profissional nutricionista é a pessoa mais indicada para cuidar da sua alimentação e consequentemente da saúde.

E viva os nutricionistas!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s