Food Matters (O Alimento é Importante)

Por Ada Bento, Camila Araújo e Camila Leão.

Food Matters, documentário extremamente provocativo sobre diferentes aspectos dos nossos hábitos alimentares, mostra como diversos fatores influenciam na composição da dieta: seja pela composição de nutrientes do solo, o uso de agrotóxicos, tratamento térmico influenciando no aproveitamento de nutrientes, entre outros.

Captura de Tela 2014-03-25 às 11.49.07

Ele é contrário ao argumento da medicina moderna de que existe uma pílula para cada doença (“a pill for every ill”), de forma que a chave para uma boa saúde está no consumo de alimentos naturais e, claro, nutrientes.

Segundo os entrevistados, diversos estudos mostram que apesar de o tratamento natural, a base de alimentos e nutrientes, ser eficaz e mais barato que o medicamentoso, o mesmo não é tão difundido e aceito pela medicina tradicional, pois não gera lucro para as grandes empresas da indústria farmacêutica.

Captura de Tela 2014-03-25 às 11.49.38

Por outro lado, apesar de o nome do documentário ser intitulado “O Alimento Importa” o mesmo dá muito enfoque aos nutrientes em sua forma de suplementos e, não necessariamente, na forma de alimentos, além de ressaltar o uso desses nutrientes em altas doses (altas doses mesmo!) para cura de doenças crônicas, como o câncer.

Esse filme propõe educação e não medicação como uma forma de melhorar a vida do indivíduo. Vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões.

Captura de Tela 2014-03-25 às 12.01.05

Clique na imagem para assistir o trailer do documentário

 

Obs: O filme legendado está disponível para os assinantes do Netflix.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s