A comercialização da infância

Por Camila Araújo e Camila Leão (Fonte: RedeNutri).

consuming-kids-imageDocumentário mostra a relação das estratégias de marketing para crianças e o precoce consumismo desenfreado no público infantil.

O documentário CONSUMING KIDS – The commercialization of childhood (Consumo de Crianças – A comercialização da infância), produzido nos Estados Unidos em 2008 com direção de Adriana Barbaroe Jeremy Earp, mostra a influência negativa do marketing na infância.

O documentário, de aproximadamente 1 hora, mostra em detalhes a relação das estratégias de marketing para crianças e o precoce consumismo desenfreado no público infantil.

Já está comprovado que a publicidade infantil influencia negativamente o padrão de consumo de crianças e adolescentes, e o que o documentário retrata é uma realidade assustadora do assédio das empresas de marketing às crianças.

O estímulo ao consumismo, demonstrado pelo documentário, cria uma geração de pessoas com valores deturpados e com problemas graves de saúde, tanto físicos quanto mentais.

Confira abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s