Mc Donald’s querendo ser saudável?! #EraSóOQueFaltava

Por Camila Araújo e Camila Leão.

Essa semana o Mc Donald’s, em parceria com  a Clinton Foundation, anunciou que nos EUA, a partir de 2014, as Mc Ofertas poderão vir acompanhadas de batata frita (como de costume) ou de saladas, as quais vão acompanhar o tamanho do restante da oferta. Além disso a empresa diz que a propaganda do Mc Lanche (IN)Feliz será feita com água, suco (industrializado, rico açúcar e aditivos) ou leite como acompanhamento e não mais com refrigerante.

7270f-mcdsEm entrevista por telefone para o jornal USA Today, Don Thompson, CEO do Mc Donald’s, disse que ” Isso é muito sério. Vamos aumentar o acesso a frutas e vegetais para crianças não só dos Estados Unidos, mas do mundo inteiro”. Mas peraí, aumentar o acesso a frutas e vegetais associados ao consumo de um sanduíche rico em gordura e sódio? Até onde vai o benefício do estímulo ao consumo de alimentos saudáveis, quando associados a esse tipo de nutrientes? Além disso, vale lembrar que opções mais saudáveis em restaurantes fast food, normalmente, não são muito consumidas, pois as pessoas que frequentam esse tipo de restaurantes costumam optar, de fato,  pelos junk foods.

A diretora de Políticas Nutricionais do Center for Science in the Public Interest, Margo Wootan considera que essa mudança “transforma a refeição que era um desastre nutricional, em algo que se aplica a uma dieta saudável”. SAUDÁVEL?! No máximo menos pior…

Vale ressaltar que as frutas e vegetais servidos no Mc Donald’s vem adicionadas de conservantes! Se alguém deseja melhorar sua alimentação e aumentar o consumo de frutas e vegetais, que faça isso comprando o alimento in natura e de preferência orgânico, sem nenhum aditivo!

Veja a reportagem completa: http://usat.ly/1fs4qtF

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Notícias

3 Respostas para “Mc Donald’s querendo ser saudável?! #EraSóOQueFaltava

  1. Tomara que a salada não venha mofada, como eu já comprei (quando comia no McDonald’s) #issonãomepertencenuncamais

  2. Amanda

    Absurdo! Me enoja completamente esse falso moralismo dessas empresas. E agora que a Coca Cola lançou um vídeo ”resposta” à história do rato? Um vídeo como aquele que vocês postaram aqui, sobre a verdadeira face do produto, eles não perdem tempo fazendo né? As pessoas se preocupam com o rato como se ele fosse o único problema e se esquecem de que o que elas ingerem quando o produto está ”adequado” é tão prejudicial quanto! #desabafo

  3. Lily

    Acho uma ação digna da empresa e que nao deveria ser condenada. Ora se esta todo mundo indo comer no Mc, por livre e espontanea vontade, e você quer acompanhar, nada melhor do que pedir uma refeição menos porcaria.
    Se a pessoa quiser comer saudavel de verdade ela vai ter que plantar em casa do jeito que as coisas estão, entao eu celebro a atitude do Mc em oferecer coisas saudaveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s