O Marketing de Alimentos e a Saúde Infantil

Por Camila Araújo e Camila Leão.

O que você acha no marketing de alimentos e bebidas dirigido às crianças? O site “caçadores de mitos sobre a comida” (Food MythBusters) traz uma reflexão sobre o conflito entre marketing de alimentos e o consumo de alimentos saudáveis e sobre a influência deste nos hábitos alimentares de crianças e adolescentes:

As grandes empresas de alimentos e bebidas gastam cerca de 2 bilhões ao ano com publicidade, para dizer às crianças e adolescentes o que elas devem comer, além de promoverem promoções e patrocínios.

Nos EUA as cadeias de fast food estão tomando o lugar das mercearias e mercados, reduzindo a disponibilidade de opções alimentares saudáveis.

Assustador? Com certeza, mas juntos, podemos trabalhar para reduzir este marketing predatório e levantar a bandeira de alimentos reais. Acreditamos que o marketing dirigido a crianças e adolescentes é uma crise de saúde pública!

Fonte: logo

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3 Comentários

Arquivado em Notícias

3 Respostas para “O Marketing de Alimentos e a Saúde Infantil

  1. Descobri hoje o blog e já estou vasculhando de cabo a rabo. Muito bom parabéns pela iniciativa!

  2. Amanda

    O vídeo está aparecendo que foi removido pelo usuário! É o mesmo disponível no site?

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