Alimentos maquiados? #EraSóOQueFaltava

Por Camila Leão. 

Quando uma pessoa vai participar de um programa ou de uma propaganda na tv, é normal que ela use alguma maquiagem, para esconder algo indesejado ou para ressaltar determinada qualidade. Isso não é novidade pra ninguém, certo?
Mas e as comidas? Será que o jeito que elas são mostradas na televisão corresponde a sua imagem real? Quando você compra, por exemplo, um sanduiche de uma rede de fast foods, o seu pedido vem igual ao da propaganda? Provavelmente não!

Isso ocorre, pois assim como as pessoas, os alimentos também são “maquiados” para que pareçam saborosos, suculentos e irresistíveis, e portanto, para que convençam o consumidor a comprá-los.

O vídeo abaixo (Os truques dos comerciais de comida: ajudando as crianças a entender os comerciais de tv) mostra como isso é feito:

“Você já se perguntou porque nas propagandas os hambúrgueres parecem tão gostosos? Vamos mostrar truques, por exemplo, como fazer um hambúrguer qualquer se tornar irresistível!? Para que o hambúrguer fique com uma aparência de grande e suculento, nós deixamos cada lado dele na chapa, por aproximadamente 20 segundos, ou seja, quando ele aparece na propaganda ele está praticamente cru. Isso faz como que ele não resseque e não diminua seu tamanho.
Em seguida nós queremos torná-lo especial; fazer com que pareça que ele foi feito no grill de sua casa. Para isso eu uso uma espécie de lâmina quente, criando as marquinhas que imitam o grill.
Quanto aos pães, eu procuro em meio a vários deles, até achar um com o tamanho e formato ideais, e então eu cuidadosamente colo grãos de gergelim nele, dando o toque final perfeito! Além disso, nós também não queremos que o pão fique oleoso, por isso colocamos um cartãozinho que impede a carne de entrar em contato com o pão.
Parece que o hambúrguer não ficou perfeitamente encaixado no pão, então eu vou fazer uma pequena cirurgia: Vou pegar uma tesoura, cortar um pedacinho e abrir mais a carne, para que assim pareça que ela é do tamanho certinho para o pão. Detalhe: vocês nunca verão isso, pois nós mostraremos apenas a frente do sanduíche.
Em seguida, nós vamos “pintar” nosso hambúrguer para que ele fique brilhoso e com uma boa aparência na televisão.
Para montar a salada, eu busco entre várias folhas de alface aquelas que estão com a melhor aparência e as coloco em água gelada, para que fiquem parecendo ainda mais crocantes. Depois eu as espeto no hambúrguer, usando alfinetes e garantindo a posição perfeita para a propaganda. Faço isso também com o tomate e com o picles.
Ele não ficou maravilhoso? Ele parece maior do que a maioria dos sanduíches que você compra em fast foods,
Quanto as batatinha fritas, eu escolho as maiores e mais douradas, depois as espeto em um isopor com palitos de dente, para que assim as embalagens pareçam sempre perfeitamente cheias.”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s