Magic Pills #EraSóOQueFaltava

Coca-Cola lança ‘pílula mágica’ contra obesidade, em ‘pegadinha’.

A Coca-Cola publicou em jornais da Espanha anúncios falsos sobre uma “pílula mágica” contra a obesidade, uma desculpa para fazer com que os interessados parem de procurar soluções mágicas para emagrecer e se exercitem de verdade.

Para ir ao “laboratório” que oferece a pílula, os consumidores enfrentaram dificuldades plantadas pela própria marca, com a ajuda dos familiares dos participantes, que os obrigaram a se exercitar.

Entre os obstáculos, carros que não funcionam, escadas rolantes desativadas e elevadores interditados, ajudar uma velhinha a carregar peso, fugir de um cão bravo e empurrar um táxi quebrado foram algumas das outras atividades dos participantes.

Quando finalmente chegam ao local, eles recebem um vídeo com as imagens dos exercícios que foram obrigados a praticar durante o dia e a mensagem: “a pílula mágica está dentro de você e você pode tomá-la todo dia”.

Fonte: CCSP.

A criação faz parte do projeto que propõe o abandono de soluções fáceis para a adoção de exercícios de verdade, numa campanha chamada “Cambia las Estatisticas” (Mude as Estatísticas) – já que muitos estudos mostram o aumento dos índices de sobrepeso e obesidade, não só na Espanha, mas em muitos países.

Concordamos plenamente com o Movimento Infância Livre de Consumismo, ao comentar sobre a campanha: “é um filme publicitário original, inteligente, marketing de primeira de uma corporação que investe bilhões para convencer o planeta que produz artigos necessários de maneira sustentável, gera empregos e é simpática. Sua marca é notória e vende sozinha. Ainda assim ela produz vídeos publicitários como este que nos passa certeiramente a mensagem: Você é gordo porque não se mexe, não temos nada com isso. Mexa-se, emagreça e beba mais do nosso produto cheio de açúcar. E não se esqueça, enquanto estiver em dieta você pode beber nosso produto cheio de sódio”.

Ainda bem que não somos os únicos a achar esse tipo de coisa um absurdo! Infelizmente essas grandes empresas de alimentos e bebidas tendem a culpabilizar o consumidor sobre o problema do excesso de peso, como se esse tipo de produto não fosse nada prejudicial…

Para quem ficou curioso, segue o vídeo da campanha:

Um outra ação foi a de um elevador saudável, que não foge à regra das pílulas e de que a culpa da obesidade é “sua”, porque “você” se movimenta pouco e é sedentário…

#EraSóOQueFaltava!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s