“Viva como seu avô vivia!” – diz nova campanha da Coca-Cola contra a obesidade

Por Camila Araújo.

Novo filme de campanha da Coca-Cola contra a obesidade recomenda um modo de vida mais saudável: : “Viva como seu avô vivia: mexa-se mais, viva melhor, vá com calma e não se esqueça de aproveitar a vida”.

O recurso da tela separada ao meio é utilizado para contar a história de dois homens, um dos anos 1950 e outro da época atual. O filme mostra que nos anos 1950, a época do avô, o homem ia de bicicleta até o trabalho, parava para tomar café da manhã, almoçava com calma, consumia alimentos mais saudáveis e frescos, enquanto o jovem da época atual vai de carro para o trabalho, faz todas as refeições com pressa, consome salgadinhos, congelados, enfim, mostra a rotina corrida de boa parte dos seres humanos da atualidade. Confira o vídeo da campanha:

OK. Vamos viver como nossos avós… Mas como? Se o número de ciclovias é mínimo e os carros tomaram conta das cidades? Se uma boa parte das pessoas só consegue um emprego a quilômetros de sua residência, precisando pegar 2 ou 3 conduções para chegar até o trabalho – e o transporte ainda não é de tamanha qualidade? Como comer com calma e comer alimentos frescos se somos bombardeados (pela própria publicidade das Big Foods) a acreditar que realmente é difícil e que elas farão tudo por nós, para nos oferecer a praticidade de seus produtos, supostamente, saudáveis? Como acreditar que temos “alguma chance”, se somos bombardeados com informações e publicidade enganosa que nos influenciam a todo momento a preferir o congelado, o processado, o industrializado, ao invés de preparar a nossa refeição ou nosso lanche? Que nos fazem acreditar que a culpa é nossa, dos consumidores, e que elas, as empresas que produzem alimentos mega processados, ricos em sódio, gordura, açúcar, conservantes e coisas que nem temos ideia, não tem nenhuma participação nisso?

Um modo de vida mais saudável inclui NÃO consumir esse tipo produto, oras! Já chega de culpabilização do consumidor, Coca-Cola! Vocês fazem parte do grande problema relacionado à causa da obesidade, e não da solução…

coca cola - avo

Vovô e neto compartilhando uma Coca-Cola: cena linda! #sóquenão

Com informações da Revista Exame.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Notícias

Uma resposta para ““Viva como seu avô vivia!” – diz nova campanha da Coca-Cola contra a obesidade

  1. Pingback: McDia Infeliz | PropagaNUT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s