PropagaNUT promove exibição do documentário Muito Além do Peso em Brasília

No dia 8 de julho (segunda-feira) às 19h, o PropagaNUT irá promover a exibição gratuita do documentário Muito Além do Peso no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura – Shopping Iguatemi de Brasília. A sessão será seguida de um debate moderado por Renata Monteiro (professora da Universidade de Brasília e coordenadora do PropagaNUT), com a presença de Elisabetta Recine (professora da Universidade de Brasília, conselheira do Consea e uma das entrevistadas no documentário), Raquel Fuzaro (advogada, ativista social e mãe, membro do Movimento infância Livre de Consumismo) e Eduardo Henrique Damasceno (publicitário, sócio e diretor de criação da agência de comunicação Albergue Criativo e sócio e designer da empresa de objetos criativos dZáin).

O documentário aborda sobre um problema crescente:

Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam doenças de adultos: problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Todos têm em sua base a obesidade. O documentário, com direção de Estela Rener e produção de Marcos Nisti, discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

 Diante da epidemia global de obesidade infantil, levando em conta a influência da publicidade e das mídias na infância e nos hábitos alimentares, é importante expor essa realidade para pais, educadores, crianças, estudantes, enfim, para o público em geral, com o intuito de informar, conscientizar e discutir sobre o problema.

Participe dessa discussão conosco! Divulgue para seus pais, amigos e familiares. Contamos com a presença de vocês!

folder-evento

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Notícias

6 Respostas para “PropagaNUT promove exibição do documentário Muito Além do Peso em Brasília

  1. Vinicius

    É só comparecer?

    • Sim, Vinicius! É só aparecer lá na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, na segunda-feira. As atividades tem inicio previsto às 19h e a entrada é gratuita.

  2. Anônimo

    Quando vem para o Rio de Janeiro?

    • Olá! Nós somos da Universidade de Brasília, então fica difícil promover um evento desses em outros estados. Contudo, Se você quiser podemos dar algumas dicas. O filme está disponível nesse link: http://www.muitoalemdopeso.com.br/ . Esse tipo de evento pode e deve ser promovido por qualquer pessoa, em maior ou menor escala. O nosso intuito foi propagar a ideia, para que as pessoas se mobilizem e realizem iniciativas parecidas, para conscientizar sobre o problema da obesidade infantil, da publicidade de alimentos, do grande consumo de alimentos industrializados, etc. Ficamos muito felizes em saber que existem pessoas com a mesma iniciativa. Conte conosco e mãos à obra!

  3. Aurea

    Queremos no Rio de Janeiro !!!!! Na verdade, PRECISAMOS !!!!!!!

    • Olá, Aurea! Nós somos da Universidade de Brasília, então fica difícil promover um evento desses em outros estados. Contudo, Se você quiser podemos dar algumas dicas. O filme está disponível nesse link: http://www.muitoalemdopeso.com.br/ . Esse tipo de evento pode e deve ser promovido por qualquer pessoa, em maior ou menor escala. O nosso intuito foi propagar a ideia, para que as pessoas se mobilizem e realizem iniciativas parecidas, para conscientizar sobre o problema da obesidade infantil, da publicidade de alimentos, do grande consumo de alimentos industrializados, etc. Ficamos muito felizes em saber que existem pessoas com a mesma iniciativa. Conte conosco e mãos à obra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s