A percepção do consumidor sobre os apelos nas embalagens

Uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Market Analysis em parceria com o Idec constatou que somente um quarto dos consumidores identifica ativamente indicações sobre as características dos produtos e seus fabricantes por meio de selos e símbolos nos rótulos dos produtos.

rotulagem-ilustracao

Os brasileiros se dividem em três grupos distintos:

  • Um em cada quatro consumidores (24%) percebe ativamente as mensagens divulgadas pelas empresas nas embalagens dos produtos;
  • Um grupo com pouco menos de um terço da população (30%) que pouco sabe sobre a existência dessas mensagens;
  • E a grande parcela (46%) que não conhece ou não lembra ter visto essas indicações.
Os apelos ambientais chamam mais a atenção dos consumidores. Segundo a pesquisa, a proteção ao meio ambiente prevalece como a mensagem mais vista pelos consumidores nas embalagens dos produtos, totalizando pouco mais de metade das abordagens (53%).
A outra metade é composta por temas variados, como a condição saudável dos produtos, a economia que proporcionam, além da durabilidade e da qualidade. Mensagens sobre a preservação do meio ambiente de forma geral também são percebidas pelos consumidores, e também a presença de informações sobre como eles próprios poderiam contribuir com o meio ambiente.
Para ver o resultado completo da pesquisa clique aqui.
Fonte: Idec.

O jornal O Globo também publicou nota sobre a pesquisa, confira:

reportagem o globo_ idec

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Notícias

Uma resposta para “A percepção do consumidor sobre os apelos nas embalagens

  1. Claudio Antônio Perin

    Que barbaridade!
    De grande valia estas informações,já estou em busca de como preparar ketchup em casa.E,não comprar coisa alguma industrializada que possa ser preparada em casa.
    OBRIGADO POR ESTAS INFORMAÇÕES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s